Em todos os anos, no mês de novembro, na cidade de Picuí na Paraíba, acontece tradicionalmente o Festival da Carne de Sol, onde toda excelência e capricho da culinária picuiense se aguça, para preparar um banquete de atrações relacionados ao produto que se tornou patrimônio genuíno do município. Um marco de turismo de eventos paraibanos. Pois é de lá que o Sr. João Pedro conseguiu trazer para nosso bairro o alto padrão de qualidade desse produto, a carne de sol.

Em 2001, com ajuda de sua esposa, a nutricionista Marlene de Oliveira, Sr. João, como é conhecido, consegue inaugurar o Restaurante João da Carne de Sol, na Rua José Bonifácio, nº 385, Madalena. “Esse ponto, onde inaugurei o restaurante, eu já namorava há muito tempo, desde quando eu vinha para o Bar Imprensadinha (*foi um dos mais tradicionais botecos que funcionou na Madalena).

Foi muita coincidência, eu estacionava bem na área onde hoje é o restaurante”, lembra Seu João sorrindo.

Com muito trabalho e dedicação, em 2006, consegue inaugurar outro restaurante, agora na Rua Tamboril, nº11, Cordeiro. Mais trabalho. “Na administração dos restaurantes posso contar com dois companheiros fiéis, Jadson e Jean, meus filhos”, explica Seu João.

Hoje, Seu João, quando pode, repete a cena, ir até as mesas dos clientes para ouvi-los. Atitude que também ajudou muito a tornar o Restaurante João da Carne de Sol como um dos restaurantes mais conhecidos tanto em nosso bairro como em nossa cidade. “Tento tornar meus clientes em amigos”, conclui ele.